Iluminação: 5º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre.

   No dia 12 de abril fui até a Rua dos Andradas para fotografar os teatros que estavam acontecendo. Me deparei com vários teatros, um pertinho do outro. Fiquei tão deslumbrada com as peças, que às vezes até me esquecia de fotografá-las. Escolhi duas fotos para postar no blog, as duas apresentações que eu mais gostei.


ARRUMADINHO

   Sinopse: Um cortejo profético e anunciador dá a largada ao espetáculo onde seis gerentes de venda e suas respectivas visões de mundo e de mercado, através de um jogo intenso com o público, provocam, criticam e questionam o homem moderno, bem como a pateticidade que o cerca em relação ao trabalho e ao sonho de prosperidade.Arrumadinho, da Trupe Olho da Rua, é uma revista épica – urbana. Uma brincadeira de pular corda ou uma ode as indústrias farmacêuticas.





A SERPENTINA OU MEU AMIGO NELSON 



   Sinopse: O espetáculo de rua é inspirado na última peça de Nelson Rodrigues, “A Serpente”. Marcado pelo tom farsesco e tendo como referência o universo dos antigos carnavais, o trabalho busca experimentar uma linguagem diversa para contar a famosa história das irmãs Guida e Lígia: enquanto Guida é feliz com seu esposo, Lígia vive a decepção de um casamento infeliz. A fim de ajudar a irmã que pensa em morrer, Guida lhe oferece o seu próprio marido para que passem uma noite juntos. Depois desse fato, numa noite de Carnaval, nada será como antes…




Nenhum comentário:

Postar um comentário